Sigo Amazonas

Técnico da seleção Amazonense de vôlei é preso por abuso sexual

FOTO: Reprodução

Manaus - Na manhã desta terça-feira (14), o técnico da Seleção Amazonense de Vôlei Sub-16, Walheberson Brandão Barbosa, de 40 anos, foi detido pela Polícia Civil do Amazonas.

As autoridades alegam que o treinador estava dormindo com dois jogadores de 15 anos, suspeitando-se de abuso sexual. A prisão ocorreu na residência do acusado, situada no bairro Vila da Prata, zona Oeste de Manaus, pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

Cerca de seis adolescentes foram encontrados na casa no momento da prisão, alegando morar com o técnico. As autoridades afirmam que eles eram obrigados a manter relações sexuais com o treinador em troca de vagas no time.

A Polícia Civil declarou que Walheberson prometia transformar os jovens em atletas profissionais em times de renome, enquanto também registrava os abusos em vídeo.

A prisão temporária do técnico foi decretada, e ele enfrentará, pelo menos, 30 dias de detenção. As acusações incluem favorecimento à prostituição e exploração sexual dos próprios alunos. 

O escândalo abala o mundo esportivo local, destacando a importância da proteção dos jovens atletas e a necessidade de medidas rigorosas contra casos de abuso.

Postagem Anterior Próxima Postagem



نموذج الاتصال