Sigo Amazonas

É CAMPEÃO! Amazonas vence o São Raimundo e conquista o primeiro turno do Barezão 2024


O futebol do estado segue aurinegro! O Amazonas FC é o grande campeão do primeiro turno do Campeonato Amazonense de 2024. Na noite deste domingo (25), na Arena da Amazônia, a Onça-pintada venceu o São Raimundo por 2 a 0 na final e sagrou-se campeão, garantindo vaga na decisão geral da competição e o calendário nacional de 2025. Os gols da conquista aurinegra foram marcados por William Barbio e Fabiano.

O jogo

Antes da bola rolar, uma forte chuva caiu sob a Arena da Amazônia e deixou a partida mais cadenciada no início, até as equipes se acostumarem. Aos seis minutos, em um erro na saída de bola do São Raimundo, o Amazonas saiu na frente. O zagueiro Jonatha tinha a bola dominada no campo de defesa e tentou o passe na direita. Esperto no lance, o atacante William Barbio ficou no meio do caminho e se jogou em cima da bola, desviando pro gol, pegando todos de surpresa e abrindo o marcador pra Onça.

O Amazonas seguiu com a posse controlada e aproveitou a bola parada para aumentar. Aos 27 minutos, Diego Torres cobrou escanteio do lado direito na cabeça de Fabiano, o lateral-esquerdo surgiu livre de marcação no meio da área e testou no canto direito de Douglas. 2 a 0 para a Onça-pintada. O São Raimundo conseguiu esboçar uma reação aos 36 minutos, quando Kamdem lançou Léo Salgado na frente, o camisa 9 invadiu a área e bateu cruzado, Wagner se esticou todo, mas não conseguiu completar pro gol.


Segundo tempo

Na volta do intervalo, o São Raimundo entrou determinado a diminuir o prejuízo e voltar para o jogo. Aos seis minutos, Dedê carregou pela ponta e rolou para Elyvelton no meio, o lateral chegou batendo com efeito para defesa de Mardden. Novamente dos pés de Dedê, mais uma chegada do Tufão, mas a finalização após arrancada pela esquerda passou do lado da trave.

Em vantagem, o técnico Luizinho fez trocas e o Amazonas buscava controlar a posse de bola. Aos 38, Ezequiel deu cruzamento açucarado da direita para Ênio, mas o atacante acabou mandando pra fora a chance de matar o jogo. O placar não foi mais alterado, e o apito final sacramentou mais uma taça pra galeria de troféus da Onça-pintada, que começa a ganhar forma.
Postagem Anterior Próxima Postagem



نموذج الاتصال