Rio de Janeiro - O cantor Anderson Leonardo, líder do grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira, aos 51 anos, no Hospital da Unimed, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Há quase dois anos, o artista enfrentava uma batalha contra um câncer na região da virilha. A notícia do óbito foi divulgada através do Instagram do grupo e confirmada pela assessoria de imprensa do artista.
"Nosso guerreiro Anderson Leonardo lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer. Mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao Molejo. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos", diz o comunicado publicado nas redes sociais do Molejo.
Homenagens de sambistas
Logo após a divulgação da notícia, diversos sambistas foram às redes sociais para homenagear o músico. Em seu perfil no Instagram, o cantor Belo agradeceu ao vocalista pelo compromisso com a música popular brasileira. "Papai do céu prega peças em nós, que de fato jamais estaremos preparados.
O Soweto fazendo 30 anos e eu esperando ter você no nosso palco, o Rio de Janeiro foi apresentado ao nosso grupo pelo @molejo, poucos sabem disso, e você meu irmão @cantorandersonleonardo fez de tudo para que nos sentíssemos em casa. Agora a casa que mais se alegra é o Céu. (...) Somos todos muito mais felizes por que você continuará existindo em cada brincadeira de criança", escreveu.
Péricles também lamentou a perda do amigo. Em um vídeo enviado à TV Globo, o artista falou sobre a tristeza de perder o amigo. "Primeiro, quero agradecer por tanta alegria que ele deixou para nós e esse legado imenso que ele deixa como compositor, um grande pesquisador da música, um grande cara, um grande amigo. Não é fácil perder um amigo deste tamanho.
A gente fica triste mas, de alguma forma, que a família se sinta abraçada por todos nós. A gente vai levar a essência dele junto com a gente, aonde quer que seja. Anderson, meu irmão, você vai morar para sempre no nosso coração", disse.
Outro sambista que homenageou o cantor foi Xande de Pilares, que publicou um vídeo no Instagram em que canta com Anderson. "Obrigado pela oportunidade de poder partilhar muitos grandes momentos ao seu lado, você foi um gigante. Descanse em paz, meu amigo, meu irmão!!! Estaremos juntos pela eternidade @cantorandersonleonardo".
Tags
Brasil