FOTO: Divulgação |
Depois de um clássico marcado por confusões com arbitragem e veto à entrevista coletiva de Abel Ferreira na sala de imprensa, São Paulo e Palmeiras se encontram pela primeira vez, no MorumBIS, em uma rivalidade cada vez mais em alta. As equipes medem forças pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a partir das 20h (de Brasília).
Para esse encontro na casa tricolor após a partida válida pela Estadual, no dia 3 de março, São Paulo e Palmeiras levantaram uma bandeira branca. Os clubes, intermediados pela Federação Paulista de Futebol (FPF), realizaram um encontro virtual, na última quinta-feira (25), e traçaram um protocolo para a partida.
Um dos pontos ajustados é de que o técnico Abel Ferreira usará a sala do MorumBIS para conceder a coletiva coletiva após o Choque-Rei. Na última partida entre as equipes, o espaço foi vetado e gerou uma guerra de versões entre os clubes.
No lado tricolor, falou-se em reciprocidade porque, no Allianz Parque, não havia um espaço adequado. No lado alviverde, foi alegada uma surpresa absoluta com a atitude e ficou decidido que o treinador português não falaria.
Além dessa polêmica, o diretor de futebol Carlos Belmonte foi flagrado proferindo xingamentos de teor xenofóbico contra Abel Ferreira. Depois, ele gravou um vídeo com pedido de desculpas, mas precisou cumprir suspensão de 30 dias e pagamento de R$ 50 mil de multa.
Os atacantes Calleri e Wellington Rato e o lateral-direito Rafinha também foram multados, cada um, em R$ 25 mil, após xingarem o trio de arbitragem do jogo no túnel que dá acesso aos vestiários do MorumBIS.
Todo esse enredo aumenta a expectativa para o terceiro Choque-Rei da temporada. No primeiro deles e anterior ao da confusão,também foi quente, com direito a decisão de título. Em fevereiro, o São Paulo venceu o Palmeiras nos pênaltis e conquistou a Supercopa Rei, no Mineirão.
Retrospecto Palmeiras x São Paulo
356 jogos
118 vitórias do Palmeiras
120 vitórias do São Paulo
118 empates
460 gols do Palmeiras
452 gols do São Paulo
Na história recente dos times, esse retrospecto está rigorosamente igual desde a chegada do técnico Abel Ferreira, em novembro de 2020. Foram 22 partidas, com sete vitórias para cada lado e oito empates, com 24 gols do Alviverde e 16 do Tricolor.
Tags
Esporte